Clareamento Dental Convencional

Nos consultórios, o clareamento dental convencional é um dos procedimentos mais procurados na área de odontologia estética. Também conhecido como clareamento dentário caseiro, consiste na aplicação de um gel clareador nos dentes através do uso de moldeiras confeccionadas individualmente. Após a moldagem das arcadas dentárias, o profissional confecciona as moldeiras, que servirão como meio para o gel clareador.
O objetivo do clareamento dentário é remover fatores que provocaram o escurecimento dos dentes. Corantes presentes nos alimentos e cigarro são algumas das substâncias que provocam o escurecimento dentário. A remoção disso está relacionada a diversos fatores e, muitas vezes, ela não é possível na totalidade.
O tratamento pode durar entre 4 e 6 semanas, sofrendo alterações de acordo com a necessidade do paciente. É importante saber que o cirurgião-dentista é o profissional habilitado para avaliar a correta indicação do clareamento e a forma de fazê-lo, pois nem todas as pessoas podem realizar o clareamento dentário. Em muitos casos, tratamentos prévios serão necessários.
Portanto, quando houver necessidade ou desejo de clarear os dentes, procure o profissional de sua confiança e receba toda a orientação necessária.
Por: Amil Dental
Fonte:cuidadosmil